domingo, 9 de maio de 2010

REUNIAO DE NOVOS SOCIOS.

Companheiros, abaixo segue o nome e a explicacao dos projetos que serao apresentados na reuniao do dia 13. Ao lado do nome do projeto esta escrito o nome do interactiano da diretoria que explicara o projeto. Cada projeto sera explicado por dois interactianos. Cada interactiano que estiver seu nome escrito ao lado do projeto escolhera um novo socio para explicar o projeto. Se tiverem alguma duvida, entre em contato comigo.



Crescimento do Quadro Social Carolina Dela Cruz
O Interact Club de Votuporanga procura deixar o número de sócios ligeiramente superior à cada indicação e à cada grande baixa de sócios que completam 18 anos ou mudam de cidade. Assim, o quadro social mantém-se em crescimento e sempre renovado. O número de sócios no Interact Club de Votuporanga era de 35 na primeira reunião, sendo que atualmente esse número cresceu para 43. Vale a pena lembrar que não foi realizada ainda a segunda indicação de novos sócios que esta marcada para o mês de Maio. A primeira entrada de novos sócios realizou-se no dia 10 de dezembro de 2009.


Interacão. Luana Cevada
Pelo terceiro ano consecutivo. há o Interacão, um evento direcionado às crianças e aos seus animais de estimação. Realizado em 12 de Outubro de 2009, dia das crianças, Contamos com a presença de aproximadamente 300 crianças de toda a cidade. Houve também uma passeata de cães pela cidade e ao fim da mesma, um concurso com as seguintes modalidades: Maior cão(masculino, feminino), menor cão(masculino, feminino) cão mais animado(masculino, feminino) , nome mais original, além de cão e cadela mais bem vestidos. Tivemos a presença da associação de Zoonoze Protetora de Animais de Votuporanga, A associação de doadores de cães e gatos da cidade e de autoridades locais. O projeto tem a parceria com a Sec. de Educação e Cultura de Votuporanga, que tem um evento de recreação infantil no dia das crianças.


Bola de Sementes Juliana Chinelato
Com um projeto direcionado ao meio ambiente, o Interact Club de Votuporanga realizou pela segunda vez no dia 29 de janeiro de 2010 o projeto ´ Bola de Sementes ´ que consiste num englobamento entre adubo orgânico, argila e sementes de árvores. O objetivo do projeto é a plantação de árvores nos locais de maior dificuldade e difícil acesso via carro. As ´ bolas ´ foram lançadas pelos próprios interactianos em terrenos onde não são possíveis o acesso por carros e outros veículos de locomoção. A mesmas ao caírem nos terrenos, estouram, e as sementes com a ajuda da chuva penetram na terra e passam a se desenvolver com o passar do tempo.



XII Interagindo de Votuporanga – Reciclar a Palavra Pedro Pignatari
Realizado no dia 28 de Março de 2010, O Interact Club de Votuporanga, sediou o décimo segundo Interagindo, relacionado com o dia Mundial do Circo e Teatro (27 de março), houve gincanas, palestras e outros acontecimentos correlacionados ao tema. O Encontro teve o apoio do Rotary Club 8, e da Unifev, sendo realizado no campus Norte.



Pólio PlusMarina Braga
Realizada no dia 19 de setembro de 2009, a campanha contra a Pólio Plus teve o total apoio do Interact Club de Votuporanga. Dividido em pequenos grupos, os sócios foram até os principais postos de vacinação da cidade. Fantasiaram-se, levaram balas, outros doces e bexigas como uma forma de incentivo às crianças que tomaram a vacina.



Saúde, Fome e Humanidade. Marina Carrijo
Visitas ás Entidades Assistenciais de Votuporanga
O Interact Club de Votuporanga vem sendo parceiro das entidades beneficentes de Votuporanga há algumas gestões. Esta não foi diferente. Com visitas mensais às creches e asilos, os companheiros levaram alegria e alimentação para as crianças e os idosos. Nos dias de visitas, os companheiros ainda passavam as tardes nessas entidades, ensinando às crianças batuques e outras brincadeiras.

No dia 31 de agosto de 2009, os interactianos de Votuporanga, num ato de preocupação com a educação e alfabetização das crianças carentes da cidade, fizeram a doação de mais de 40 kits escolares à creche beneficente ‘Irma Ciana’ contendo estojos completos com lápis, borracha, canetas e outros tipos de material escolar. A creche atende crianças carentes de até 10 anos



Trabalho Voluntário na Exposição de Votuporanga Marina Alves
Em dez dias de festa, de 31 de julho à 09 de agosto, os companheiros interactianos demonstraram a preocupação com as crianças do evento. Todos os dias, oito companheiros trabalharam voluntariamente em todas as entradas da festa. Com o papel de colocar crachás em todas as crianças, os companheiros trabalharam das 19h até as 22h. Qualquer criança que entrava no recinto de exposições logo era abordada por um dos companheiros para a identificação das mesmas.



DIA C Gabriel Mantelli
O dia 5 de Novembro além de ser o dia Mundial do Interact, comemora o dia da Ciência, Cultura e do Cinema Brasileiro. Enfocando essas três temáticas, o Interact Club de Votuporanga elaborou um projeto, de cunho educativo, voltado às creches infantis da cidade. Foi realizado um concurso artístico - de melhor desenho – com o tema: ´O Futuro do Planeta esta em suas mãos´, baseado no lema rotário ´O futuro do Rotary esta em suas mãos´ em algumas creches da cidade. A criança vencedora, dona do melhor desenho, ganhou livros e a creche dessa mesma criança recebeu a visita dos interactianos, em uma tarde de interação. Os companheiros fizeram um experimento químico, denominado "geleca", uma massa de modelar, fácil de confeccionar e que garantiu a diversão dos pequenos.



Projetos com o Rotary Club Arthur Anzai
No dia 12 de Julho, foi realizada a Festa Junina do Interact Club de Votuporanga, em parceira com o patrocinador, Rotary 8 na sede do mesmo.
O evento recebeu jovens da cidade e familiares de interactianos e rotarianos. Houve, claro, comidas e bebidas típicas, além da clássica quadrilha. A festa fez com que a parceria Rotary 8-Interact só ganhasse força. O lucro foi destinado ao Interact Club, que o utilizou para a realizações de outros projetos.
Porco No Rolete - um alomoco realizado pelo rotary no Pampa Ville, sede do rotary 8. O interact vende sorvetes e o lucro obtido pelo mesmo passa a ser do Interact.



A explicacoes nao pecisam ser feitas com estas palavras. Estes textos sao apenas modelos para que voces saiba melhor como funcina cada projeto! E a cada um de voces, quando verem esta post, comuniquem-me, para que eu saiba que ja viu e quem eu percisa avisar antes de quinta.

Obrigado companheiros. ;)