domingo, 21 de junho de 2009

reclame artístico

contra o desmatamento: se tem tudo isso de vida numa árvore, imagine numa floresta

contra o consumismo: uma roupa, um ano

contra o trabalho infantil: eu não quero trabalho

guerra da somália

os sedentário não podem correr das doenças. exercite-se

a poluição está mais perto do que você imagina

a violência doméstica (do beijo ao tapa)

ninguém vê a fome

feche a porta para o desmatamento

negligência infantil era para ser invisível

doe oportunidades

cigarro faz mal só de olhar

ideias salvam vidas, use capacete

o álcool faz mais mal do que parece

o que vai, volta

Uma campanha publicitária pode ter mil e uma utilidades, entre elas grudar na cabeça da gente feito chicletes. Pois alguns dos mais badalados publicitários do mundo estão usando esse potencial de hipnotizar os consumidores para uma causa justa: divulgar ideias para o bem da humanidade. As campanhas de cunho social estão reunidas no site http://osocio.org. A Big Ant International, agência de Nova Iorque, foi recentemente premiada pela série de cartazes feitos especialmente para a Global Coalition for Peace contra a guerra no Iraque. Com o slogan "Waht Goes Around Comes Around" (O que vai, volta) e imagens que mostram balas e bombas dispostas de maneira que saem e voltam ao mesmo lugar, a agência mostrou a insanidade da ocupação americana no país de forma genial. E nenhum publicitário ganha um centavo com esse trabalho - o pagamento é a inigualável sensação de missão cumprida.

Nenhum comentário: